06. Educação e Formação

LINHAS PROGRAMÁTICAS PARA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2009

Aprovado pela CPS – JSD em 31 de Janeiro de 2009

(Continuação)

 

6. Educação e Formação  

Actualmente, verificamos que a cada dia que passa o País enfrenta de facto perigos e desafios cada vez mais diversos e complexos. A par disso, temos que fomentar as condições para que os jovens possam ter as ferramentas necessárias para singrar na vida profissional e transformar os problemas existentes em latentes oportunidades de desenvolvimento. Com isto nós jovens Sociais Democratas verificamos que urge a necessidade de se criar as condições de formação transversais a todas as estratificações sociais, focadas primordialmente na vertente prática da vida activa dos cidadãos. Assim achamos que deverá ser dado um ênfase claro nos pontos abaixo mencionados. 

  • Desenvolvimento de sinergias entre colectividades e/ou entidades associativas referentes as P.M.E.’s locais com o objectivo de aplicar uma formação prática sobre o trabalho existente no pequeno comércio da freguesia, sendo os actuais trabalhadores da área de freguesia o público alvo da formação. 
  • Proporcionar a abertura de cursos profissionais em cooperação com as entidades de ensino que prestam este tipo de serviço para que se possa aumentar o nível de conhecimento e o profissionalismo da população.  
  • Desenvolver um programa de complementaridade educacional, que vise o aprofundamento do espírito cívico e consecutivamente a motivação para a participação dos jovens na vida pública e social. Para que haja uma aproximação dos jovens às instituições públicas.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: