Com a aproximação do período das eleições presidenciais, o soberano povo português é mais uma vez chamado a escolher a figura de proa do panorama político nacional. É dentro do âmbito da escolha responsável que nós encontramos o professor Aníbal Cavaco Silva, personalidade que já esteve e continua a estar presente no mais alto nível das esferas de representação política nacional, sendo detentor de uma sólida e respeitável imagem como estadista.
Um dos focos da sua brilhante carreira política foi o cargo de primeiro-ministro durante 2 mandatos legislativos, chegando em 1987 à primeira maioria absoluta concedida a uma força política não coligada e conseguindo a entrada na CEE, o que levou Portugal a um dos maiores períodos de crescimento económico e desenvolvimento social nas últimas décadas.
Actualmente podemos referir o importante desempenho como Presidente da Republica, cargo que desempenha de forma honrada, o que leva a minha pessoa e muitos portugueses a mais uma vez depositarmos nele a nossa total confiança, apesar da forte mas estapafúrdia tentativa de descredibilização da sua imagem.
O professor Aníbal Cavaco Silva simboliza a seriedade e o dever patriótico que já à muito foram esquecidos por parte de alguns políticos que nos dias de hoje se encontram à frente dos destinos do país mas que elevam os seus interesses pessoais e partidários acima de qualquer interesse nacional.
A presente conjuntura político-económica e social necessita de um Presidente da República que seja uma pessoa íntegra, que tenha passado profissional e experiência governativa para defender uma visão pragmática sem entrar em lirismos demagógicos ultrapassados, o que lhe permite manter a capacidade de fazer a diferença, tal como demonstrado no passado mandato.
É por tudo isto e muito mais que no dia 23 de Janeiro eu voto Aníbal Cavaco Silva.
José Monteiro
Filed under: Uncategorized |